Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Foi a concurso em homenagem a amigo que morreu no Bataclan. Era mentira

Mentira foi rapidamente descoberta.

Notícias ao Minuto

21:51 - 27/11/17 por Andrea Pinto

Mundo França

Candidatou-se ao programa de talentos francês 'Incroyable Talent' com uma música escrita por si e que dizia ser uma homenagem a um amigo que morrera nos ataques terroristas ao Bataclan. Aquilo que prometia ser um momento emotivo, veio a provar ser, afinal, uma mentira.

Dany Machado de 17 anos subiu ao palco do concurso com a sua guitarra, fazendo saber que o tema que iria apresentar era em memória do amigo Alexandre, falecido no ataque perpetrado a 13 de novembro de 2015, em Paris.

Contudo, e como já diz a sabedoria popular, a mentira tem perna curta, foi rapidamente desvendada. Isto porque a Life For Paris, associação das vítimas e familiares das vítimas destes ataques, veio rapidamente esclarecer que não houve ninguém com esse nome a morrer naquele fatídico dia.

Instalada a polémica, o jovem viria a usar o Facebook para se explicar, referindo que a sua letra era uma metáfora.

"Tenho a dizer que este rap que escrevi é uma metáfora. Não perdi verdadeiramente um amigo no Bataclan, mas o que lá se passou tocou-me profundamente", escreveu na sua página na rede social, que entretanto foi eliminada. 

Mas a sua explicação não deixou satisfeita a associação que exige que a estação televisiva peça desculpa aos seus telespetadores pelo triste episódio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório