Procurar

Europa manifesta apoio a Greta e ativistas que seguiam até Gaza. Ora veja

Doze ativistas seguiam a caminho da Faixa de Gaza num navio humanitário de bandeira britânica quando foram intercetados pelas forças de Israel e escoltados até perto de Telavive, onde aguardam para serem deportados.

Europa manifesta apoio a Greta e ativistas que seguiam até Gaza. Ora veja Europa manifesta apoio a Greta e ativistas que seguiam até Gaza. Ora veja
Anterior Seguinte
Galeria

18 Fotos

© Getty Images

Notícias ao Minuto
09/06/2025 23:57 ‧ há 3 meses por Notícias ao Minuto

A travessia do Madleen chegou ao fim depois de, a caminho de Gaza, o navio humanitário - onde seguia Greta Thunberg - já ter atracado em Israel. Mas, no resto do mundo, manifestantes por várias cidades europeias não deixam o assunto 'atracado', e saíram à rua para se manifestar em solidariedade com os ativistas.

 

Se hoje os 12 ativistas - que levavam comida no navio - se encontram detidos à espera de serem deportados para os países de origem, milhares saíram à rua para protestarem contra este desvio do barco.

Tal como pode ver nas imagens acima, Milão e Roma foram duas cidades italianas que viram manifestações esta segunda-feira.

Também em Paris, França, aconteceram protestos contra a interrupção da travessia organizada pela Freedom Flotilla Coalition.

Em Londres, no Reino Unido, também houve manifestações. "Enviem mais barcos", escreveu um manifestante. Recorde-se que o navio tem bandeira britânica.

Leia Também: Greta Thunberg? "É estranha. Tem de ir a uma aula de gestão de raiva"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10