Picada de inseto em Espanha deixou-o às portas da morte

Só dois anos depois é que o diagnóstico foi confirmado.

Notícia

© Facebook/Mark Russell

Notícias Ao Minuto
25/10/2017 23:33 ‧ 25/10/2017 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Reino Unido

Mark Russell, do Reino Unido, foi de férias para Espanha e estava longe de imaginar que, passados dois anos, entraria em coma, tendo estado mesmo às portas da morte. O motivo? A picada de uma mosca em terras de ‘nuestros hermanos’.

Porém, não se tratou de uma mera picada de um inseto inofensivo. Mark contraiu uma infeção parasitária potencialmente mortal a partir de um mosquito de areia.

Embora possa parecer estranho, de facto, passaram dois anos até que Mark Russell fosse diagnosticado e pudesse ser corretamente medicado.

Com 46 anos, Mark viajou até Málaga com a esposa, Yvette, e o seu filho de 16 anos. Subitamente, no regresso, começou a perder peso e sofreu de febres altas acompanhadas de letargia. Inicialmente, os médicos equacionaram que o quadro clínico se devia à existência de cálculos renais.

Mark afirmou ao Liverpool ECHO que, muitas vezes, “pensava que ia morrer. Era o meu pior pesadelo e não desejo isso ao meu pior inimigo”.

A determinada altura, o paciente foi então transferido para o Royal Liverpool University Hospital, onde foi avaliado por especialistas da Escola de Medicina Tropical de Liverpool. Até que finalmente a equipa de médicos conseguiu identificar, microscopicamente, o parasita causador da febre.

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas