Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Tratadores de zoo tentam arranjar-lhe namorado panda para corrigir hábito

Animal mantém hábito de andar de costas, o que é visto como uma forma de protesto. Caso vai levar zoo de Berlim a tentar introduzir panda à vida sexual.

Tratadores de zoo tentam arranjar-lhe namorado panda para corrigir hábito
Notícias ao Minuto

08:30 - 23/10/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Berlim

O amor não cura tudo mas poderá ajudar uma panda fêmea a corrigir um problema.

Em causa está Meng Meng (na imagem), uma panda de quatro anos que mora no jardim zoológico de Berlim.

O animal tem mantido o comportamento invulgar de andar para trás e os tratadores acreditam que tal será uma forma de protesto.

O plano, agora, passa por introduzir um macho no mesmo espaço, na esperança de que o acasalamento ajude a mudar o comportamento do animal. O potencial namorado é Jiao Qing, um panda três anos mais velho do que Meng Meng.

A curiosa experiência que será levada a cabo no zoo foi explicada na edição deste domingo do Berliner Zeitung, como dá conta a Reuters. Ao jornal germânico, Andreas Knieriem, diretor do zoo, realçou que "Meng Meng está na puberdade".

A época de acasalamento destes animais ocorre entre fevereiro e maio. Geralmente os machos e fêmeas adultos desta espécie são mantidos em separado durante os restantes meses do ano. Os tratadores querem agora que Meng Meng seja apresentada a Jiao Qing, na esperança de que haja romance.

Notícias ao MinutoAngela Merkel com a panda Meng Meng, em julho deste ano© Reuters

Curiosamente, os dois pandas são já conhecidos, não apenas como atrações do zoo mas como figuras diplomáticas: a China 'emprestou' os dois animais à Alemanha no início do ano. Em julho mudaram-se para um novo espaço no zoo, que custou dez milhões de euros e foi inaugurado nesse mês pela chanceler Angela Merkel e pelo presidente da China, Xi Jinping.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório