A Galiza, em Espanha, está a braços com o problema dos incêndios florestais, que provocaram a morte a quatro pessoas. Face ao sucedido, milhares já se manifestam nas ruas.
Em Vigo, cerca de 3.000 pessoas concentraram-se e entoaram cânticos também a pedir a demissão do presidente da Junta da Galiza, demonstrando solidariedade para com as Astúrias, Galiza e Portugal, que foram afetados pelos incêndios. No vídeo acima é possível ver a multidão, em Vigo. Gritaram "lume nunca mais",
Em Ourense, mais de mil pessoas participaram numa manifestação junto da delegação territorial da junta, alertando para as consequências económicas e sociais que os incêndios têm, exigindo um "novo plano de proteção das montanhas" e mais meios técnicos e humanos para combater as ocorrências.
Durante a manifestação eram visíveis cartazes com frases como 'não há perdão' ou 'o nosso coração arde contigo'. Em outras cidades da Galiza e em municípios de Pontevedra também foram realizadas concentrações de protesto, tal como em Madrid ou Barcelona.
Concentración #Vigo #LumeNuncaMais #QueimanGalicia #ArdeGaliza pic.twitter.com/Hl1Anm8oKt
— davidfernández (@_davidfernandez) October 16, 2017