Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2018
Tempo
30º
MIN 28º MÁX 33º

Edição

Milhares saem à rua na Galiza após quatro mortes em incêndios

Em Vigo, cerca de 3 mil pessoas pediram a demissão do presidente da Junta da Galiza.

Notícias ao Minuto

23:49 - 16/10/17 por Melissa Lopes com Lusa 

Mundo Espanha

A Galiza, em Espanha, está a braços com o problema dos incêndios florestais, que provocaram a morte a quatro pessoas. Face ao sucedido, milhares já se manifestam nas ruas.

Em Vigo, cerca de 3.000 pessoas concentraram-se e entoaram cânticos também a pedir a demissão do presidente da Junta da Galiza, demonstrando solidariedade para com as Astúrias, Galiza e Portugal, que foram afetados pelos incêndios. No vídeo acima é possível ver a multidão, em Vigo. Gritaram "lume nunca mais",

Em Ourense, mais de mil pessoas participaram numa manifestação junto da delegação territorial da junta, alertando para as consequências económicas e sociais que os incêndios têm, exigindo um "novo plano de proteção das montanhas" e mais meios técnicos e humanos para combater as ocorrências.

Durante a manifestação eram visíveis cartazes com frases como 'não há perdão' ou 'o nosso coração arde contigo'. Em outras cidades da Galiza e em municípios de Pontevedra também foram realizadas concentrações de protesto, tal como em Madrid ou Barcelona.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório