Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

EUA: A imagem do momento em que pai e mãe recebem caixão de soldado

Imagem foi captada por um dos passageiros do avião onde seguia o caixão uma soldado norte-americana. Piloto do avião pediu que passageiros permanecessem sentados até caixão sair.

EUA: A imagem do momento em que pai e mãe recebem caixão de soldado
Notícias ao Minuto

19:44 - 15/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brooke Newton

O meu avião aterrou em Oklahoma na noite passada. Quando paramos no terminal, o piloto anunciou que gostaria de nos informar que estava a transportar um dos nossos soldados mortos em combate, Brooke Newton, para ser recebida pela sua família. Pediu que nos mantivéssemos no avião até a soldado ser retirada do avião. E pediu também que fizéssemos um momento de silêncio”.

Começa assim o testemunho de um passageiro de um voo onde seguia o caixão de uma soldado norte-americana. O passageiro descreveu um momento muito emocional ao olhar pela janela: “Uma mãe e um pai a chorar histericamente sobre o caixão. Ao lado estavam soldados da sua unidade, em continência”.

O passageiro explica ainda que “quase toda a gente no avião estava a chorar” e que estavam lá pessoas “de todas as raças e religiões”. “Não vi qualquer divisão naquele avião. Vi americanos a prestarem o seu tributo a um dos seus. Uma mulher que deu a vida por mim, por ti e pelas nossas liberdades”, terminou.

A mensagem do passageiro foi publicada pela página de Facebook 'Love What Matters' e algumas pessoas partilharam a mesma, prestando a sua homenagem. Uma das publicações indicava, inclusive, que o funeral está a acontecer esta sexta-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório