Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Trump fala em "terroristas falhados" e volta a criticar imigração

Incidente na estação de Parsons Green, em Londres, causou pelo menos 22 feridos. Donald Trump quer lei da imigração “mais dura”.

Trump fala em "terroristas falhados" e volta a criticar imigração
Notícias ao Minuto

12:58 - 15/09/17 por Pedro Bastos Reis

Mundo Londres

Ainda a informação sobre o incidente desta manhã na estação de metro de Parsons Green, em Londres, era bastante escassa e confusa e já o presidente dos Estados Unidos estava a enviar as suas habituais farpas no Twitter.

Para Donald Trump, o incidente em Londres, que está a ser tratado pelas autoridades como um ato terrorista, trata-se de um ataque perpetrado por “pessoas doentes e dementes”, “terroristas falhados”, pelo que a polícia britânica deve ser “proativa”.

Mas o presidente norte-americano não se ficou por aqui e decidiu postar novos tweets. Os alvos? A internet e a lei da imigração...nos Estados Unidos.

“O travel ban [restrições na imigração] nos Estados Unidos devia ser muito mais vasto, duro e mais específico. Mas, estupidamente, isso não seria politicamente correto”, escreveu Trump.

O outro alvo de Trump foi a internet que, segundo o próprio, “deve ser cortada”. “Temos de lidar com os terroristas falhados de uma forma mais forte. A internet é a sua principal ferramenta de recrutamento e temos de a cortar para usar melhor”, escreveu na sua conta na mesma rede social.

Na origem do incêndio desta manhã no metro de Londres está uma explosão que resultou de um engenho explosivo artesanal. Pelo menos 22 pessoas ficaram feridas, nenhuma delas com gravidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório