Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Incidente em Londres tratado como terrorismo. Segunda explosão evitada

O incidente na estação de metro de Parsons Green está a ser tratado como ato terrorista, afiram as autoridades britânicas. Theresa May convocou reunião de emergência do comité Cobra.

Incidente em Londres tratado como terrorismo. Segunda explosão evitada
Notícias ao Minuto

10:26 - 15/09/17 por Pedro Bastos Reis

Mundo Reino Unido

O incidente desta manhã na estação de metro de Parsons Green, em Londres, está a ser tratado pelas autoridades como ato terrorista.

As autoridades confirmam ainda a existência de vários feridos, não sendo certo o que esteve na origem do fogo. 

Segundo o Daily Express, terá sido ainda evitada uma segunda explosão mesmo local. 

Perante este incidente, a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, convocou uma reunião de emergência com o comité de segurança Cobra. 

"Os meus pensamentos estão com os feridos em Parsons Green e com os serviços de emergência que estão a responder com bravura a este incidente terrorista", afirmou Theresa May, citada pela Sky News. 

Por seu lado, o mayor de Londres, Sadiq Khan, citado pela BBC, realçou que este incidente não irá intimidar os britânicos. "Nunca seremos intimidados ou derrotados pelo terrorismo", disse.

O alerta para o incidente foi dado pouco depois das 08h20, tendo sido, de imediato, deslocados para o local os serviços de emergência, bem como a polícia britânica, fortemente armados, e vários elementos da brigada de minas e explosivos. 

[Atualizado às 11h05]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório