Há registo de uma explosão na estação de metro de Parsons Green, em Londres. As autoridades confirmaram que estão a investigar o que apelidam de "incidente", sendo previsível que sejam reveladas mais informações em breve, uma vez que, para já, são escassas.
Não há, por enquanto, registo oficial relativamente a vítimas, mas existem relatos de vários passageiros que ficaram feridos com queimaduras faciais.
Além das autoridades, que estão a averiguar o caso, no local estão também várias ambulâncias, bem como os bombeiros.
Nas redes sociais, circulam imagens e vídeos de um balde a arder dentro de um saco, especulando-se que possa estar relacionado com a explosão.
BREAKING NEWS: Explosion on underground train at Parsons Green leaves commuters with facial burns https://t.co/g3cjtNAdO1 pic.twitter.com/fNVvrVB9RT
— Ben Clerkin (@benclerkin) 15 de setembro de 2017
Video of bucket on fire Parsons Green pic.twitter.com/K4ZFk0TZm5
— craig ursell (@craigeee1) September 15, 2017
Segundo a BBC, que tem uma repórter no local, momentos depois de ter sido dado o alerta, gerou-se o pânico em Parsons Green. “Houve pânico à medida que as pessoas fugiam do que parecia ser uma explosão”, escreve a jornalista Riz Lateef. “As pessoas saíram com cortes e arranhões. Houve muito pânico”, reitera.
Outras testemunhas no local dão conta de várias pessoas a fugirem, aflitas, com receio de que se tratasse de um atentado terrorista.
Várias estações da linha de metro londrina estão encerradas por motivos de segurança.
[Atualizado às 09h51]