O estranho ataque de 'piolhos do mar'. Opiniões de especialistas divergem

Especialistas analisaram Sam Kanizay e não chegam a um consenso quanto à espécie que atacou o jovem.

Notícia

© Australian Pacific Training Solutions/Facebook

Notícias Ao Minuto
09/08/2017 10:41 ‧ 09/08/2017 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Austrália

O estranho ataque de 'piolhos do mar' de que Sam Kanizay, um adolescente australiano de 16 anos, foi alvo quando mergulhou numa praia de Melbourne ainda está a gerar incerteza. Depois do ataque no sábado à noite, o seu pai Jarrod conseguiu recolher amostras de alguns destes animais, tendo-as enviado para o Museums Victoria.

Agora um dos especialistas desse museu, disse ter identificado a espécie de crustáceo chamada de 'amphiphoda' que integra a família 'lysianassidae'. Esta ordem alimenta-se principalmente de animais marinhos mortos.

Mas outro especialista da Universidade de Sydney, Murray Thomson, considera que este animal pode pertencer a outra espécie de crustáceo, um isópodo chamado de 'cirolana harfori'. Murray Thomson afirma que estes 'piolhos do mar' podem comer animais marinhos mortos mas também vivos.

Apesar das diferentes opiniões dos especialistas , certo é que estes animais são bastante ativos durante a noite e os seus ataques podem estar relacionadas com a temperatura da água.

Outro especialista, Richard Reina da Universidade de Monash, diz que aquilo que ocorreu com o jovem é um caso raro e que este deveria ter saído da água assim que sentiu a primeira picada. "Só é possível este tipo de lesão quando centenas ou milhares de criaturas mordem por um longo período de tempo", afirmou à BBC.

Os especialistas garantem que esta foi uma "coincidência infeliz".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas