Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Fecha os olhos e dorme", diz mãe à filha que morreu nos seus braços

Trata-se de mais uma história emocionante sobre crianças e jovens que perdem a vida na sequência de doenças, sendo a mais comum o cancro.

"Fecha os olhos e dorme", diz mãe à filha que morreu nos seus braços
Notícias ao Minuto

10:07 - 31/07/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Cancro

Skye Aitman tinha apenas 10 anos quando lhe foi diagnosticado um tipo raro de cancro infantil nos rins. Mas a descoberta não foi feita a tempo de evitar que o tumor se espalhasse e o mesmo já se encontrava nos pulmões.

Assim, Skye fez quimioterapia durante seis semanas antes de ser operada para que os médicos lhe retirassem o tumor num dos rins.

“Os médicos disseram-nos que era uma grande operação, pois o tumor tinha o tamanho de uma bola de râguebi”, contou Michelle Southern ao Chronicle Live.

Assim que foi possível para o pequeno corpo de Skye, os médicos voltaram a intervir cirurgicamente, desta feita para extrair o tumor que estava nos pulmões.

Depois de meses de radio e quimioterapia, Skye pôde regressar a casa em Blyth, Northumberland, Inglaterra, poucos dias antes do Natal de 2015.

Ela começou então a ter uma vida normal. As coisas pareciam ir de vento em popa

Mas no início deste mês, uma hemorragia no estômago obrigou Skye a regressar ao hospital onde foi dito aos pais que o tumor havia regressado e que, desta vez, estava espalhado por toda a área pélvica.

“Foi um choque para nós”, diz a mãe em luto pela filha de 12 anos que acabou por não resistir à doença.

Feitos os exames, os médicos concluíram que não havia nada a fazer e permitiram que os progenitores levassem Skye para casa.

Nesse mesmo dia, a menina morreu nos braços da mãe. “Eu disse-lhe que ela não precisava de lutar mais e que ela podia fechar os olhos e dormir”, recordou a mãe, revelando que a filha perdeu a vida no seu colo, ao mesmo tempo que o pai lhe fazia festas no cabelo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório