Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
26º
MIN 17º MÁX 30º

Pai homenageia filha vítima de ataque à Manchester Arena

Saffie Roussos morreu com oito anos, foi a vítima mais nova do ataque terrorista que aconteceu no final do concerto de Ariana Grande. Andrew Roussos realça o “grande carácter” da filha.

Pai homenageia filha vítima de ataque à Manchester Arena
Notícias ao Minuto

13:28 - 04/07/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Homenagem

Andrew Roussos continua a tentar lidar com a perda da sua filha Saffie, uma das 22 vítimas mortais do ataque terrorista à Manchester Arena, em maio. Saffie foi a vítima mais nova. Morreu com apenas oito anos.

Num programa da BBC, Andrew recordou e homenageou a sua filha. “Ela era uma miúda incrível. Era uma brincalhona. Tinha um grande carácter. Ela era tudo aquilo que se podia desejar numa menina pequena. Adorava dançar, música, ginástica. Se ela queria algo, fazia”.

Como uma criança que adorava “a fama, o estrelato”, Saffie iria adorar “ter as suas fotografias na imprensa e ser falada na televisão”, disse Andrew na primeira entrevista que deu desde o ataque.

Andrew comentou ainda que Saffie idolatrava Ariana Grande e que o bilhete para o concerto “foi-lhe dado no Natal”. Assistiu ao concerto na companhia da irmã mais velha e da mãe. Ambas sobreviveram ao ataque com ferimentos.

Andrew Roussos relembra o pânico que sentiu, sem saber de nada, de como estavam as suas filhas e a sua mulher. E recordou o que sentiu quando um polícia lhe disse que Saffie tinha morrido. “Não consegui aceitar. Fiquei ali sentado a olhar para ele. É o nosso pior pesadelo. Não sabia o que dizer, nem o que pensar”.

Em junho, antes do concerto de homenagem às vítimas do atentado, o One Love Manchester, Andrew Roussos teve a oportunidade de falar com Ariana Grande. “Quis-lhe dizer o que ela significava para a Saffie. Quis-lhe dizer que não queria que ela se culpasse. Ela só conseguiu dizer-me ‘Lamento’, e eu disse-lhe, ‘Não tens nada de lamentar. Tu fazias a Saffie tão feliz com aquilo que fazes’. Ela agradeceu-me”.

Andrew Roussos retira algum consolo do facto de a filha ter assistido ao concerto de Ariana Grande até ao fim. “Sinto-me grato por ela ter conseguido ver o concerto todo”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório