Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Canábis cura a dependência de drogas pesadas? Clínica nos EUA diz que sim

O diretor da clínica High Sobriety diz que um tratamento com base na canábis já ajudou a curar mais de 50 pacientes.

Canábis cura a dependência de drogas pesadas? Clínica nos EUA diz que sim
Notícias ao Minuto

17:23 - 22/05/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Marijuana

O diretor de uma clínica de reabilitação em Los Angeles, nos Estados Unidos, afirma que está a ajudar os seus pacientes a deixarem a dependência das drogas pesadas através de um tratamento com marijuana.

Joe Schrank, diretor da clínica High Sobriety, afirmou à CNN que a utilização de um tratamento com base na utilização da canábis tem ajudado dezenas de pacientes na clínica, dependentes de drogas pesadas como a heroína ou a cocaína.

“Algumas pessoas dizem que é hipócrita porque, sabem, é suposto ir para reabilitação para deixar as drogas”, disse Schrank à mesma cadeia televisiva norte-americana.

No entanto, para o diretor da clínica, a canábis pode ser realmente útil, uma vez que ajuda a diminuir a dor. “A marijuana pode ajudar, realmente, as pessoas a controlarem a sua dor, bem como noutros problemas de saúde, assim como ajudá-las a sentirem-se mais seguras”, disse.

Entre outros benefícios deste tratamento, Joe Schrank destaca a capacidade de aliviar sintomas angustiantes e de acabar com a dependência de drogas pesadas no longo prazo. Segundo o diretor da clínica, este tratamento já teve resultados em pelo menos 50 pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório