Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2021
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

'Media' da Coreia do Norte elogia capacidade de resistência do líder

A agência de notícias oficial da Coreia do Norte elogiou hoje a liderança de Kim Jong-un e a sua capacidade de resistência face aos Estados Unidos, um ano após ter sido nomeado presidente do partido único do país.

'Media' da Coreia do Norte elogia capacidade de resistência do líder

Num texto publicado para assinalar o primeiro aniversário da nomeação de Kim Jong-un como presidente do Partido dos Trabalhadores da Coreia (PTC), a agência noticiosa estatal KCNA elogia as conquistas do jovem líder, argumentando que o país tem resistido às "provocações de guerra" dos Estados Unidos e às sanções impostas pela comunidade internacional.

"Os Estados Unidos e os seus seguidores uniram-se nas suas maiores manobras de provocação de guerra nuclear e maquinaram um plano de pressão e sanções para nos roubar tudo o que amamos. Mas a nossa linha de defesa é uma fortaleza inexpugnável", escreveu a KCNA.

Kim foi nomeado presidente do partido único da Coreia do Norte em 09 de maio de 2016, no último dia do VII Congresso dos Trabalhadores, o primeiro que o país asiático realizou num intervalo de 36 anos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório