Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 10º MÁX 19º

Modelo de saúde de Trump é (assustadoramente) mais caro para os doentes

Doentes oncológicos passarão a pagar 35 vezes mais por um tratamento, mas é às mulheres grávidas a quem o novo modelo de saúde proposto por Trump deve assustar ainda mais.

Modelo de saúde de Trump é (assustadoramente) mais caro para os doentes
Notícias ao Minuto

10:15 - 05/05/17 por João Oliveira

Mundo Trumpcare

Foi ontem dado o voto de aprovação que faltava para que o Obamacare chegasse ao fim. O Congresso norte-americano aprovou a revogação do modelo de saúde imposto por Obama e está assim aberto o caminho para o nascimento do ‘Trumpcare’, que ainda terá de ser aprovado pelo Senado.

As alterações ao modelo proposto por Trump serão muito provavelmente alteradas pelo Senado. No entanto, caso isso não aconteça, os doentes norte-americanos vão ter uma vida mesmo muito difícil.

Isto porque, segundo os analistas ouvidos pelo The Independent, o modelo sugerido traduzir-se-à em custos incrivelmente elevados para os doentes. Por exemplo, aqueles que sofrerem de alguma forma de cancro, terão de pagar 35 vezes mais pelos programas de recessão ou eliminação da doença, algo que, em números, se traduz em quase 72 mil dólares (cerca de 65 mil euros) para cancros graves como o do pulmão, ou 28 mil dólares (à volta de 25 mil dólares) para um cancro de menor dimensão como o da mama.

Curiosamente, estes nem são os números mais assustadores. Para as mulheres, por exemplo, os custos de uma gravidez, com ou sem complicações, vão aumentar 425%. No total, os custos serão de 17.060 dólares, algo como 15 mil euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório