Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Filha de Trump lança livro dirigido às 'Mulheres que trabalham'

Obra chegou, esta terça-feira, às livrarias norte-americanas e não é a primeira da autoria da filha de Donald Trump.

Filha de Trump lança livro dirigido às 'Mulheres que trabalham'
Notícias ao Minuto

09:53 - 03/05/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Estados Unidos

Mulheres que trabalham: reescrevendo as regras do sucesso’ é uma obra da autoria de Ivanka Trump que chegou ontem às livrarias e tem como objetivo ajudar todas as mulheres que têm de conciliar a vida profissional com a familiar.

Aos 35 anos, aquela que é a filha preferida de Donald Trump tem três filhos e é uma empresária de sucesso, tanto que parte das receitas obtidas com a venda dos livros será destinada a associações de solidariedade.

No livro, escreve o jornal New York Times, Ivanka dá conselhos às mulheres que querem conjugar a carreira com a família, dando ainda ideias para hobbies que as mulheres podem ou devem ter. Alusões a mulheres de sucesso, como Oprah Winfrey ou Sheryl Sandberg, também não faltam. E mais impressionante: Ivanka tece elogios a Umber Ahmad, a filha de imigrantes paquistaneses que, recentemente, abriu uma pastelaria no coração de Nova Iorque.

A filha do Presidente dos Estados Unidos faz ainda uma homenagem à mãe, de origem checa, que descreve como uma “mulher multidimensional” que se destacou no setor imobiliário, mesmo usando saltos altos.

Embora praticamente não refira os empregados e amas que a acompanham diariamente, Ivanka dedica-lhes meia dúzia de palavras no final do livro para agradecer a ajuda e o compromisso e volta a sublinhar a necessidade de as mulheres terem direito a uma licença de maternidade paga, como aliás já tinha feito durante a campanha eleitoral do pai.

"Devemos lutar para que isso mude, através da legislação ou nas empresas", escreve.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório