Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Coreia: A impressionante parada militar que revelou suposto míssil

Organização surpreendente no desfile militar que assinala o aniversário do nascimento do fundador da Coreia do Norte.

Notícias ao Minuto

12:37 - 15/04/17 por Goreti Pera

Mundo Homenagem

A Coreia do Norte realizou este sábado um desfile militar para assinalar o aniversário do nascimento do fundador do país, avô do atual líder norte-coreano.

A celebração dos 105 anos sobre o nascimento de Kim Il-sung foi organizada com pompa e circunstância e contou com uma vasta parada militar que atravessou a praça Kim Il-sung em Pyongyang. Aviões desenharam o número 105 nos céus, em menção à idade de Kim Il-sung.

A assistir à cerimónia estava Kim Jung-un, que parece não temer as ameaças dos Estados Unidos, que já se mostraram determinados em atacar a Coreia do Norte caso seja feito mais algum teste a uma bomba nuclear.

Numa altura de forte tensão entre os dois países, as forças militares norte-coreanas aproveitaram o desfile militar para exibir o que se julga ser um novo e poderoso míssil balístico intercontinental (ICBM) de combustível sólido.

Peritos na matéria estão a analisar as caraterísticas deste novo projétil que, advertem, poderá ser falso, já que não é a primeira vez que o regime exibe em desfiles maquetas falsas de mísseis que está a desenvolver.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório