Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Estocolmo: Suspeito tem quatro filhos e "nunca fala de religião"

Começam a surgir pormenores sobre a identidade do homem que foi detido após o ataque em Estocolmo.

Estocolmo: Suspeito tem quatro filhos e "nunca fala de religião"
Notícias ao Minuto

23:05 - 07/04/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Ataque

A polícia deteve, durante a tarde de hoje, um homem de 39 anos que confessou aos agentes da polícia ser o responsável pelo atentado que tirou a vida a quatro pessoas e feriu outras 15 – nove com gravidade.

As autoridades não revelaram pormenores sobre a identidade do suspeito, mas o jornal local Aftonbladet chegou à fala com uma amiga do suspeito que se mostrou chocada com o facto de o amigo ser, à partida, o responsável pelo atentado descrito como terrorista.

“Ele nunca fala sobre política ou religião. A única coisa de que ele fala é em conseguir mais empregos para poder enviar dinheiro para a família”, contou a amiga que preferiu manter-se no anonimato.

Ainda segundo esta mulher, o suspeito, que é natural do Uzbequistão, não mora no bairro onde foi detido, mas sim a sul de Estocolmo.

Pai de quatro filhos, o homem trabalha na construção civil e no seu perfil do Facebook é simpatizante da causa do Estado Islâmico. Além de partilhar a propaganda do Daesh, o suspeito também fez gostos em imagens de pessoas feridas após o atentado na maratona de Boston, conta o Aftonbladet.

Por fim, o mesmo diário refere que o homem tinha restos de cristais na roupa e um gorro passa-montanhas consigo aquando da detenção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório