Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Metro de São Petersburgo já está a circular em todas as linhas e estações

As quatro estações de metro que fecharam hoje, depois uma ameaça de bomba, já estão a funcionar, anunciaram as agências de notícia da Rússia.

Metro de São Petersburgo já está a circular em todas as linhas e estações
Notícias ao Minuto

14:14 - 04/04/17 por Lusa

Mundo Rússia

Citando a administração do metropolitano, as agências informam que o serviço total em todas as linhas e em todas as estações já foi retomado.

A ameaça de bomba seguiu-se ao atentado que na segunda-feira matou pelo menos 14 pessoas em São Petersburgo, a segunda maior cidade da Rússia.

Quatro estações de metro desta cidade foram encerradas devido a ameaça de bomba, incluindo Sennaya Ploschad, onde ocorreu o atentado que matou 14 pessoas, noticiam as agências estrangeiras.

"Às 11h21, hora local (09h11 em Lisboa), fecharam os acessos a Sennaya Ploschad para inspecionar a estação após um aviso de bomba anónimo", informou aos meios locais a administração do metropolitano.

Por esse motivo, os comboios passavam sem parar na estação, uma das mais concorridas do metro da antiga capital russa, o mais profundo do mundo.

O Ministério de Saúde da Rússia elevou hoje para 14 o número de mortos no atentado de segunda-feira, em que ficaram feridas mais de 50 pessoas.

Por prevenção, as autoridades reforçaram as medidas de segurança em toda a cidade, assim como na capital, Moscovo, tanto nos meios de transporte como em edifícios públicos, praças, escolas ou creches.

A explosão ocorreu entre duas estações centrais, Sennaya Ploschad e Tejnologuicheskiy Institut, mas o maquinista da composição afetada não parou no túnel e seguiu até à primeira estação para facilitar as operações de salvamento.

Outra bomba artesanal foi desativada pelas equipas de minas e armadilhas na estação de metro Ploschad Vosstania, junto à principal estação de comboios da cidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório