Karen Danczuk, mulher do deputado trabalhista Simon Danczuk, comentou no último domingo o célebre caso do desaparecimento de Maddie McCann e acabou por ser criticada e insultada pelos compatriotas que a seguem na plataforma.
Tudo começou num primeiro tweet em que Karen Danczuk sugere que, independentemente de quem for culpado pelo desaparecimento da criança, o casal McCann não está isento de culpas.
“Quem disser que os McCann estão inocentes, lembrem-se que deixaram três crianças com menos de quatro anos para saírem. Seja como for, têm culpa”, escreveu.
Anyone who says McCanns are innocent, just remember they left 3 children under the age of 4 alone to go out. Either Way they have guilt! KD
— Karen Danczuk (@KarenDanczuk) March 5, 2017
Nunca ficou provado o que aconteceu a Madeleine McCann nem a criança foi encontrada desde que desapareceu da Praia da Luz, em 2007.
O assunto, no entanto, divide opiniões em Portugal e no Reino Unido.
No Twitter de Karen Danczuk, houve quem a acusasse de insensibilidade e quem recorresse a termos mais insultuosos. Tratam-se de tweets de que o Daily Mail dá conta mas que, entretanto, já foram apagados.
Saliente-se que houve também quem se colocasse ao lado de Karen nas críticas. Um seguidor sugere que se os McCann fossem um casal que recebesse apoios sociais ou o ordenado mínimo teriam sido “vilipendiados” e “castigados”.
@KarenDanczuk If they were a benefits/min wage family they would be absolutely vilified, get no sympathy, and punished.
— Shaun Gorman (@ShaunNGU85) March 5, 2017
Ao passo que outra seguidora alerta Karen para que “tenha cuidado”, que os McCann a poderão processar.
@KarenDanczuk Karen please be careful. The mcCanns are not adverse to suing people who say unsubstantiated things about them in the media.
— Shelley bobs (@NantwichGirl) March 5, 2017