O cabelo de Donald Trump é, por várias vezes, motivo de piada com direito a memes partilhados na internet, como é o caso do ‘meio-irmão’ do qual ainda hoje lhe demos conta.
Mas desta vez, e apesar de o tema ser o cabelo de Donald Trump, o assunto é sério. Harold Bornstein, médico de Donald Trump há 36 anos, deu uma entrevista ao jornal New York Times na qual revelou o que está na origem do farto cabelo do Presidente.
Segundo o médico, a vitalidade do cabelo de Trump deve-se a um comprimido para a próstata, mais precisamente o Finasterida.
Este fármaco, explicou, tem como objetivo impedir o aumento da próstata que acontece devido a um antigénio próprio daquele órgão do corpo humano.
O Finasterida, que baixa os níveis desse antigénio, é no fundo um antiandrogénio que também impede que a testosterona se transforme numa hormona que impede os folículos capilares de absorverem os nutrientes necessários.
Por outras palavras, este comprimido é tomado em doses pequenas para tratar problemas de calvície e em doses grandes para tratar a hiperplasia (aumento) da próstata e o cancro do mesmo órgão.
Mas este não é o único fármaco que o Presidente norte-americano toma. Aos 70 anos, Donald Trump toma medicamentos para baixar o colesterol e para travar um problema dermatológico mais conhecido por rosácea que se caracteriza por manchas vermelhas no rosto.