Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 10º MÁX 19º

Quatro biscoitos salvaram sobrevivente de Bangladesh

A recuperar dos 16 dias que esteve debaixo dos escombros de um edifício que desabou em Dacca, no Bangladesh, a jovem Reshma, de 19 anos, revelou que foi um pouco de água, quatro biscoitos, e o facto de nunca ter perdido a esperança que permitiram que resistisse a uma tragédia que fez perto de 800 mortos.

Quatro biscoitos salvaram sobrevivente de Bangladesh
Notícias ao Minuto

08:58 - 12/05/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo Desabamento

A jovem Reshma, que trabalhava como costureira no edifício de nove andares que desabou perto de Dacca (Bangladesh) e que foi encontrada no meios dos escombros 16 dias do incidente, “está bem e a recuperar lentamente as forças”, avança um dos médicos do hospital militar de Savar Cantonment, onde está internada.

“Todos os seus órgãos vitais estão bem”, acrescentou o médico, sublinhando porém que a jovem costureira, de 19 anos, sofre os efeitos normais da falta de comida durante tantos dias e depois de ter comido apenas “quatro biscoitos” e bebido um pouco de água.

Reshma foi encontrada entre uma viga e uma coluna, junto de outras três pessoas que não resistiram. “Eles foram morrendo mas ela decidiu resistir e nunca perdeu a esperança”, revela um dos irmãos da jovem que ganhava ente 50 a 60 dólares por mês.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório