Hélio Neto, jogador do Chapecoense que sobreviveu, deve ter alta hoje
Outro dos futebolistas internado vai ainda ser submetido a nova operação.
© Reuters
Mundo Acidente
Um dos sobreviventes da queda de um avião na Colômbia, a 28 de novembro, deverá ter alta esta quinta-feira. Hélio Neto, defesa central do clube brasileiro, “está otimista e ansioso por voltar a casa”, segundo disse à rede Globo o diretor-técnico do Hospital Unimed, em Chapecó, no Brasil.
O jogador de 31 anos está entre os seis sobreviventes da tragédia que vitimou 71 pessoas. Esteve em coma induzido, em estado crítico, mas apresenta agora melhorias.
Jackson Follmann – o outro futebolista da equipa de Chapecó, em Santa Catarina, que permanece internado – vai voltar a ser operado amanhã, sexta-feira. Uma das pernas foi-lhe amputada e deverá ser-lhe aplicada uma prótese.
“Penso que estamos em fase de encerramento deste ciclo. Estão os dois bem e em fase de reabilitação”, acrescentou o responsável pela unidade de saúde, Edson Stakonski.
Quanto aos restantes dois passageiros de nacionalidade brasileira a sobreviver ao acidente, sabe-se que o futebolista Alan Ruschel teve alta na passada sexta-feira, já o jornalista Rafael Henzel saiu do hospital na segunda-feira.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com