Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Hélio Neto, jogador do Chapecoense que sobreviveu, deve ter alta hoje

Outro dos futebolistas internado vai ainda ser submetido a nova operação.

Hélio Neto, jogador do Chapecoense que sobreviveu, deve ter alta hoje
Notícias ao Minuto

09:23 - 22/12/16 por Goreti Pera

Mundo Acidente

Um dos sobreviventes da queda de um avião na Colômbia, a 28 de novembro, deverá ter alta esta quinta-feira. Hélio Neto, defesa central do clube brasileiro, “está otimista e ansioso por voltar a casa”, segundo disse à rede Globo o diretor-técnico do Hospital Unimed, em Chapecó, no Brasil.

O jogador de 31 anos está entre os seis sobreviventes da tragédia que vitimou 71 pessoas. Esteve em coma induzido, em estado crítico, mas apresenta agora melhorias.

Jackson Follmann – o outro futebolista da equipa de Chapecó, em Santa Catarina, que permanece internado – vai voltar a ser operado amanhã, sexta-feira. Uma das pernas foi-lhe amputada e deverá ser-lhe aplicada uma prótese.

“Penso que estamos em fase de encerramento deste ciclo. Estão os dois bem e em fase de reabilitação”, acrescentou o responsável pela unidade de saúde, Edson Stakonski.

Quanto aos restantes dois passageiros de nacionalidade brasileira a sobreviver ao acidente, sabe-se que o futebolista Alan Ruschel teve alta na passada sexta-feira, já o jornalista Rafael Henzel saiu do hospital na segunda-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório