Meteorologia

  • 18 SETEMBRO 2021
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 24º

Edição

Hélio Neto, jogador do Chapecoense que sobreviveu, deve ter alta hoje

Outro dos futebolistas internado vai ainda ser submetido a nova operação.

Hélio Neto, jogador do Chapecoense que sobreviveu, deve ter alta hoje

Um dos sobreviventes da queda de um avião na Colômbia, a 28 de novembro, deverá ter alta esta quinta-feira. Hélio Neto, defesa central do clube brasileiro, “está otimista e ansioso por voltar a casa”, segundo disse à rede Globo o diretor-técnico do Hospital Unimed, em Chapecó, no Brasil.

O jogador de 31 anos está entre os seis sobreviventes da tragédia que vitimou 71 pessoas. Esteve em coma induzido, em estado crítico, mas apresenta agora melhorias.

Jackson Follmann – o outro futebolista da equipa de Chapecó, em Santa Catarina, que permanece internado – vai voltar a ser operado amanhã, sexta-feira. Uma das pernas foi-lhe amputada e deverá ser-lhe aplicada uma prótese.

“Penso que estamos em fase de encerramento deste ciclo. Estão os dois bem e em fase de reabilitação”, acrescentou o responsável pela unidade de saúde, Edson Stakonski.

Quanto aos restantes dois passageiros de nacionalidade brasileira a sobreviver ao acidente, sabe-se que o futebolista Alan Ruschel teve alta na passada sexta-feira, já o jornalista Rafael Henzel saiu do hospital na segunda-feira.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório