Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Voluntário espanhol da Cruz Vermelha raptado no Afeganistão

Homens armados intercetaram veículos da Cruz Vermelha e raptaram uma pessoa.

Voluntário espanhol da Cruz Vermelha raptado no Afeganistão
Notícias ao Minuto

12:16 - 20/12/16 por Goreti Pera

Mundo Ajuda humanitária

Um voluntário da Cruz Vermelha foi raptado, esta segunda-feira, no Afeganistão. Trata-se de um cidadão de nacionalidade espanhola, que foi capturado por quatro homens armados.

Segundo o Comité Internacional da Cruz Vermelha (ICRC), os raptores, que se acredita serem “delinquentes comuns” e não terroristas, intercetaram dois veículos da organização humanitária com vários colaboradores. Só um voluntário foi sequestrado.

“O empregado da Cruz Vermelha sequestrado é espanhol e foi capturado na aldeia de Hussain-Khil, distrito de Ali-Abad, província de Kunduz”, informou o porta-voz da policia de Kunduz, citado pela agência EFE. “As motivações do sequestro ainda não são claras”, acrescentou Mahfuzullah Akbari.

“Estamos extremamente preocupados com a segurança do nosso colega e a fazer o possível para perceber o que aconteceu, tentando que seja libertado o quanto antes são e salvo”, acrescentou a diretora do ICRC.

Sequestros de membros de organizações humanitárias no Afeganistão são frequentes e visam, regra geral, o pagamento de resgates.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório