Aluno aconselhado a "ficar quieto" após receber ameaças por ser gay

Comentários homofóbicos são desvalorizados por professores, a quem aluno acusa de compactuar com homofobia.

Porto Gay Circuit. O guia que quer ser uma referência para turistas LGBT

© iStock

Goreti Pera
10/12/2016 09:30 ‧ 10/12/2016 por Goreti Pera

Mundo

Estados Unidos

A história que nos chega de uma universidade conservadora nos EUA foi relatada no Reddit. Um jovem estudante recebeu ameaças de morte após colocar, na porta do seu dormitório, uma bandeira com as cores LGBT.

Tanner, nome pelo qual é identificado, exibiu o símbolo alusivo à sua homossexualidade após as eleições presidenciais de novembro. As piores reações não se fizeram esperar.

O que leva o caso a ganhar contornos preocupantes é precisamente a reação dos professores de Tanner, quando confrontados com o caso. À inscrição “Mata-te” feita na porta do dormitório do aluno, os docentes responderam com um simples “Fica quieto”, em sinal de desvalorização.

“Fiquei surpreso ao encontrar uma mensagem desagradável relacionada com a minha sexualidade”, conta o jovem, citado pelo jornal britânico Metro.

Ao estudante, lê-se no Reddit, foi ainda aconselhado deixar de fazer publicações dos insultos de que era alvo nas redes sociais.

Tanner insurgiu-se, por essa via, não só contra aqueles que diz ser homofóbicos como contra a escola, a quem acusa de conivência com atitudes discriminatórias. Felizmente, admite, foram também muitas as mensagens de apoio.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas