Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Já se festeja a vitória de Trump em Nova Iorque

Cerca de duas centenas na praça fora dos estúdios do canal Fox News em Nova Iorque, onde a cobertura da noite eleitoral é transmitida em vários ecrãs, já festejam uma possível vitória de Donald Trump.

Já se festeja a vitória de Trump em Nova Iorque
Notícias ao Minuto

04:40 - 09/11/16 por Lusa

Mundo Eleições

O maior festejo aconteceu quando o canal de televisão anunciou que o republicano vencera o estado da Flórida, considerado essencial para uma vitória dos democratas, depois de estes já terem perdido a importante Carolina do Norte.

"Queremos Donald Trump! Queremos Donald Trump! Queremos Donald Trump", gritavam os apoiantes.

"É isto. Donaldo Trump é o nosso próximo presidente", disse à Lusa Sana Fasi. "Acreditava que era possível no início da noite, mas tinha pouca esperança", admitiu.

Fasi vive em Houston, no estado do Texas, e votou este ano pela primeira vez.

"Nunca tinha estado muito motivada, por isso deixava passar o prazo de registar. Este ano senti que tinha mesmo de o fazer", diz.

Outro apoiante, Charlie Lore, disse que "soube sempre que Trump ia ganhar."

"Sou de Nova Iorque, sei de Donald Trump desde pequeno. Ele foi sempre um vencedor e é por isso que vai ganhar esta eleição", disse.

"As pessoas estão fartas de Washington. Sabem que é sujo, corrupto, e ele prometeu mudar isso. Era o que as pessoas esperavam há muito tempo", disse Lore.

Brent Robson, também de Nova Iorque, disse que a maior culpada do resultado de Donald Trump era a sua adversária: Hillary Clinton.

"As pessoas não gostam dela. É desonesta, corrupta e mentirosa", disse o jovem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório