Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Não se quis converter ao Islão e foi forçado a ouvir irmã a ser violada

Num país predominantemente Islamita, é frequente os cristãos serem perseguidos e alvo de agressões.

Não se quis converter ao Islão e foi forçado a ouvir irmã a ser violada
Notícias ao Minuto

10:15 - 08/10/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Paquistão

Um rapaz cristão terá sido forçado a ouvir a sua irmã de 17 anos a ser violada por um gangue, depois de a sua família se ter recusado a converter ao Islão, noticia o Sun.

A denuncia é feita pela voz de uma associação britânica de cristãos no Paquistão e dá conta de ataques violentos aos cidadãos cristãos daquele país, a quem é feita chantagem: "converte-te ao Islão ou morres".

Foi nesse contexto que um jovem e a irmã terão sido raptados e vendados. Posteriormente, contou o rapaz, os raptores dissera-lhe que a irmã iria ser violada ali ao lado mas que ele poderia impedir se se convertesse ao Islão, algo que o jovem se recusou a fazer.

Segundo relatou a associação, o jovem conseguiu depois escapar e, uma vez em casa, avisou a polícia do sucedido. Agora, toda a família está em segurança, apesar de traumatizada.

Além de perseguidos, é frequente os trabalhadores cristãos no Paquistão - uma minoria num país predominantemente Islão - serem forçados a trabalhar numa carga horária "esgotante" para pagar uma dívida cujo seu fim poderá nunca chegar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório