Um rapaz cristão terá sido forçado a ouvir a sua irmã de 17 anos a ser violada por um gangue, depois de a sua família se ter recusado a converter ao Islão, noticia o Sun.
A denuncia é feita pela voz de uma associação britânica de cristãos no Paquistão e dá conta de ataques violentos aos cidadãos cristãos daquele país, a quem é feita chantagem: "converte-te ao Islão ou morres".
Foi nesse contexto que um jovem e a irmã terão sido raptados e vendados. Posteriormente, contou o rapaz, os raptores dissera-lhe que a irmã iria ser violada ali ao lado mas que ele poderia impedir se se convertesse ao Islão, algo que o jovem se recusou a fazer.
Segundo relatou a associação, o jovem conseguiu depois escapar e, uma vez em casa, avisou a polícia do sucedido. Agora, toda a família está em segurança, apesar de traumatizada.
Além de perseguidos, é frequente os trabalhadores cristãos no Paquistão - uma minoria num país predominantemente Islão - serem forçados a trabalhar numa carga horária "esgotante" para pagar uma dívida cujo seu fim poderá nunca chegar.