Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Máquinas de lavar da Samsung também estão a explodir

A Samsung Portugal garanete que as máquinas da marca vendidas em Portugal não têm este problema.

Máquinas de lavar da Samsung também estão a explodir
Notícias ao Minuto

10:20 - 29/09/16 por Carolina Rico

Mundo Segurança

Depois da polémica em torno dos telemóveis Galaxy Note 7, a comissão norte-americana que atesta a segurança dos produtos está a alertar os consumidores para a possibilidade de algumas máquinas da Samsung vendidas nos Estados Unidos também poderem explodir.

Segundo a CNN, a US Consumer Product Safety Commission já terá recebido vários relatos de explosões de máquinas de lavar da Samsung de carga superior, Top-Loader, (como a máquina mais à esquerda, na imagem).

Não há menção a modelos que apresentem maior risco. O alerta é válido para todas máquinas deste género fabricadas entre março de 2011 e abril de 2016.

Está disponível, contudo, uma página na internet onde é possível averiguar se determinada máquina está ou não afetada por este problema, através do número de série.

A Samsung enfrenta agora um processo em tribunal por parte dos consumidores lesados e em comunicado admite que vibrações “anormais” podem ferir os utilizadores ou danificar bens materiais.

Para evitar correr riscos, recomenda-se o uso de programas de baixas rotações para lavar as cargas de roupa mais pesadas.

Ao Notícias ao Minuto, a Samsung Portugal garante que nenhuma das máquinas afetadas por este problema é, ou já foi, vendida no mercado europeu.

[Notícia atualizada às 14h58 com o comentário da marca]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório