Meteorologia

  • 21 SEPTEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 24º

Teste com pergunta homofóbica obriga escola a pedir desculpa

Pergunta polémica num teste de matemática gerou revolta da comunidade escolar de Buckinghamshire.

Teste com pergunta homofóbica obriga escola a pedir desculpa
Notícias ao Minuto

17:26 - 16/09/16 por Melissa Lopes

Mundo Reino Unido

Uma escola de Buckinghamshire, Inglaterra, foi obrigada a pedir desculpa por ter feito uma questão considerada homofóbica num teste de matemática.

Em causa, a questão 7 do teste onde se podia ler: "Se numa cidade 70% dos homens são casados com 90% das mulheres (e que cada casamento é entre um homem e uma mulher como Deus designou ao fazer homens e mulheres), qual a percentagem de população adulta que é casada?"

Confrontada com o impato e a viralidade do incidente, a escola veio dizer que assim que os alunos perceberam que a questão poderia ser discriminatória para a comunidade gay, o teste foi rapidamente retirado.

Ao Metro, a escola explica ainda que aquele teste tinha sido feito por um professor anti-LGBT, que na realidade já estaria reformado, mas que continuava a trabalhar naquele estabelecimento de ensino de forma voluntária.

"Peço desculpa em nome de toda a comunidade escolar, funcionários e estudantes por qualquer ofensa que isso tenha causado", afirmou o diretor da escola, Philip Wayne, garantindo que o professor em causa não voltará a trabalhar ali.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório