Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Foi considerado um dos heróis de Nice. Mas nem sequer existe

História foi inventada por uma suposta prima.

Foi considerado um dos heróis de Nice. Mas nem sequer existe
Notícias ao Minuto

13:13 - 28/07/16 por Andrea Pinto

Mundo França

Timothé Fournier, de 27 anos, foi um dos heróis do ataque em Nice, ao ter empurrado a sua mulher grávida, aquando da passagem do camião que acabaria por matar mais de 80 pessoas.

Esta era pelo menos a história avançada pela agência francesa AFP no dia 15 de julho e que fazia de Timothé um herói como o dos filmes, refere o La Vanguardia.

Mas afinal, tudo não passa de uma mentira… pura imaginação de uma mulher que alegava ser prima do homem. Anaïs dizia que o seu primo era um jovem "sonhador que não tinha olhos para mais nada a não ser a mulher”. Este teria mesmo morrido para salvar a sua amada, segundo a imaginação de Anaïs.

A imprensa mundial deu destaque à história e só agora se descobriu que é tudo falso. A historia foi desmistificada depois de uma jornalista francesa ter decidido ir atrás do caso e ter percebido que ninguém conhecia esse tal de Fournier.

Entretanto a agência francesa veio confirmar que Anais lhes tinha mentido. Não se sabe ainda os motivos da mentira, mas tudo indica que o seu objetivo era a busca por protagonismo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório