Ao fim de seis episódios, o apresentador Chris Evans demitiu-se do programa ‘Top Gear’.
O programa sobre automóveis era um dos programas de maior sucesso da antena da BBC, isto até à polémica que envolveu o carismático apresentador anterior, Jeremy Clarkson, e um dos produtores.
A atitude agressiva de Jeremy Clarkson, que terá agredido e insultado o produtor, valeu-lhe a demissão durante as filmagens da temporada 22, em 2015.
Entretanto, Jeremy Clarkson e os seus antigos colegas mudaram-se de ‘malas e bagagens’ para a Amazon, onde este ano vão estrear ‘The Grand Tour’.
Já ‘Top Gear’, da BBC Two, perde assim um dos seus apresentadores principais. No Twitter, dá conta a imprensa britânica, Chris Evans salientou que sente que afastar-se “é o melhor que pode fazer pela causa”.
Matt LeBlanc, que fazia parte do elenco da série ‘Friends’, continua ligado ao ‘Top Gear’. Já Chris Evans continuará ligado a outros programas, nomeadamente de rádio, na antena da BBC.
Este temporada o share de ‘Top Gear’ tem sido de cerca de 1,9 milhões de espetadores. É o valor mais baixo da história do programa.