Ministra britânica assume orientação homossexual em dia de parada gay

Justine Greening utilizou o Twitter para revelar a sua orientação sexual, num dia marcado pelo resultado do referendo britânico, mas também pela Marcha Orgulho Gay da capital londrina.

Notícia

© Twitter/Justine Greening

Notícias Ao Minuto
26/06/2016 08:44 ‧ 26/06/2016 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Orientação sexual

A ministra britânica do Desenvolvimento Internacional, Justine Greening, usou o Twitter para revelar que mantém uma relação com alguém do mesmo sexo. A revelação foi feita no passado sábado, dia em que decorria a Marcha Orgulho Gay na cidade de Londres. 

No post na rede social, Greening não deixou passar em branco o tema Brexit, mas não foi esse o principal assunto da ministra. Fazendo uma espécie de trocadilho com a notícia do momento (o resultado do referendo britânico), Justine Greening escreveu:

“Hoje é um bom dia para dizer que estou feliz em num relacionamento do mesmo sexo. Fiz campanha para que permanecêssemos (na UE), mas às vezes é melhor sair [do armário]"

Passadas algumas horas da publicação, Greening fez um novo post a agradecer todo o apoio e mensagens positivas que recebeu depois de ter assumido a sua orientação sexual.  

Justine Greening, de 47 anos, foi eleita para o parlamento em 2005, pelo Partido Conservador, tornando-se na mais jovem deputada da história britânica, escreve a BBC. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas