Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 20º

Queriam ir a uma festa, embarcaram no barco errado e acabaram na Síria

Jovens britânicos não ganharam para o susto quando foram parar, involuntariamente, à Síria.

Queriam ir a uma festa, embarcaram no barco errado e acabaram na Síria
Notícias ao Minuto

11:41 - 08/06/16 por Goreti Pera

Mundo Férias

Três jovens britânicos estavam de férias no Chipre quando decidiriam participar numa festa, a bordo de um barco no Mar Mediterrâneo. Inesperadamente, acabaram na Síria.

Lewis Ellis, de 25 anos, James Wallman, de 23, e Alex McCormick, de 19, entraram na embarcação depois de uma noite de excessos. Ainda de ressaca, esperavam aproveitar uma festa no mar e ver os golfinhos.

Por infortúnio do destino, acabaram por entrar no barco errado e seguiram viagem desde Ayia Napa até ao porto de Tartus, na Síria.

Quando estavam já a 160 quilómetros de terra, aperceberam-se de que algo não estaria bem. Um dos jovens acedeu ao Facebook e percebeu onde estava devido à localização mostrada na aplicação.

O porto de Tartus fica a apenas 80 quilómetros de Homs, uma das cidades devastadas pelo conflito na Síria e alvo das atrocidades do ISIS.

Uma vez chegados àquele país, foram levados, em pânico, para a base militar russa, onde, com a ajuda de tradutores, explicaram o que lhes tinha acontecido.

“A discoteca fechava às 7h30 e nós queríamos mais. Estávamos ressacados, de calções, e prontos para a festa”, contou Lewis Ellis ao Daily Mirror.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório