Mau tempo impede aventureiro de atravessar o Atlântico de caiaque

A agitação marítima na costa leste norte-americana obrigou hoje um reformado polaco, considerado pela National Geographic como o "aventureiro de 2015", a desistir de uma viagem de caiaque até Portugal, onde iria comemorar os seus 70 anos.

Notícia

© DR

Lusa
03/06/2016 19:50 ‧ 03/06/2016 por Lusa

Mundo

Aleksander Doba

Saído de Manhattan no passado domingo, o objetivo de Aleksander Doba era chegar a Portugal em setembro para o seu 70.º aniversário, mas desistiu hoje devido à agitação marítima. O aventureiro já disse, na sua página na rede social Facebook, que irá fazer uma nova tentativa em 2017.

O anúncio foi feito pela equipa do desportista, dizendo que as grandes ondas em Sandy Hook, no estado de Nova Jérsia, o impediram de avançar. Apesar de ter chegado ao litoral em segurança, o caiaque ficou demasiado danificado para continuar viagem, lia-se no anúncio, citado pela agência noticiosa France Presse.

Considerado pela revista National Geographic como um dos aventureiros do ano de 2014/2015 por ter realizado a maior expedição pelo Atlântico em caiaque, o polaco Aleksander Doba fez a sua terceira tentativa de atravessar o Atlântico, de novo com Portugal numa das extremidades do trajeto.

A primeira viagem transatlântica que realizou entre Outubro de 2010 e fevereiro de 2011, da capital do Senegal, Dakar, à cidade brasileira de Acarau.

Já em outubro de 2013 partiu de Lisboa para navegar até Florida, nos EUA, em abril de 2014, o que lhe valeu o reconhecimento da National Geographic.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas