Não é todos os dias que se tem a oportunidade de ver um Antonov An-225 Mriya (mais conhecido como o maior avião do mundo) a aterrar no aeroporto.
Falamos de uma aeronave com 84 metros de comprimento, 175 toneladas de peso (sem carga e combustível) e um gerador que pesa algo com 117 toneladas.
Foi o que aconteceu na manhã de ontem, domingo, na Austrália, onde o Antonov aterrou depois de uma viagem que começou na quarta-feira em Praga e que pelo meio contou com várias paragens pela Ásia e Médio Oriente.
Finalmente chegado a solo australiano, o maior avião do mundo tinha algo como 16 mil pessoas nas redondezas do aeroporto de Perth preparados para o ver em acção, como conta o The Telegraph.
A mesma fonte conta até que essa afluência foi de tal forma grande que muitas ruas ficaram intransitáveis e isso levou a que muitos passageiros não conseguissem aceder ao aeroporto e, por isso, acabaram por perder os respetivos voos, o que levou a que muitos deles publicassem mensagens nas redes sociais a criticar a equipa do aeroporto por não ter avisado os seus clientes daquilo que se estava a passar.