O programa de Piers Morgan recorda a história de um menino que presenciou o assassinato da sua irmã. O pequeno AJ Hutto, de sete anos, viu a sua irmã a ser afogada na piscina da sua residência.
Esta é a história arrepiante de como o rapaz viu a sua mãe matar a irmã como forma de castigo por se ter comportado mal. AJ, aos cinco anos, foi chamado a tribunal pelo Ministério Público para contar o que tinha visto, no julgamento da mãe Amanda Lewis, informa o Mirror.
Foi-lhe pedido para desenhar num papel o acontecimento. AJ Hutto desenhou uma piscina e duas figuras, quando questionado sobre quem estaria a meter uma das personagens na piscina, ele respondeu timidamente que era a “mamã”.
E o que estava ela a fazer na imagem: “A matar a minha irmã”, replicou.
Lewis foi condenada em 2008 por ter afogado a filha, Adrianna, que tinha sete anos, por esta ter passado na televisão um produto de limpeza.
O caso, que está a ser investigado no programa de Piers Morgan, mostra as declarações da mulher que, encarcerada há oito anos, continua a declarar a sua inocência.
Na altura, a polícia tinha considerado que se tratava de um trágico acidente. Mas AJ veio alterar o rumo da história ao contar aos avós o que tinha realmente acontecido.
O rapaz alega que a mãe tapou a boca da menina enquanto a afogava.
A mulher foi condenada a prisão perpétua, sem a possibilidade de ficar em liberdade condicional, além de ter sido condenada a mais de 30 anos por abusos infantis. Mas apresentou um recurso para ver a pena reduzida.