Um jardim zoológico na Noruega está a ser alvo de duras críticas após pais de crianças se terem queixado da forma como os tigres foram alimentados, bem à vista de qualquer visitante.
O caso aconteceu no Kristiansand Dyrepark, um jardim zoológico e parque de diversões localizado na região de Kristiansand, no sul do país. Uma zebra saudável foi decapitada e o seu corpo colocado no recinto dos tigres, para ser devorado.
Que os tigres comem carne, é sabido, mas o de que estes pais se queixam, dá conta o Daily Mail, é o facto de a cena macabra ter decorrido à vista de toda a gente, o que terá deixado algumas crianças “traumatizadas”.
Os responsáveis pelo zoo terão admitido entretanto que a zebra estava saudável e foi escolhida para integrar a dieta dos tigres devido ao excesso populacional de zebras naquele zoo.
Apesar das críticas, a posição do veterinário Rolf-Arne Olberg, que trabalha no local, é diferente: “a maior parte das pessoas tem consciência de que os tigres comem carne. Não tinha sentido esconder isso”.