A polícia do estado de Maine, nos Estados Unidos, deteve na última sexta-feira um homem de 55 anos, Philip Scott Fournier. Em causa estão suspeitas de um homicídio com mais de três décadas.
Em agosto de 1980, a jovem Joyce McLain, de 16 anos, conhecida jogadora de futebol no liceu onde estudava, saiu para correr. O seu corpo foi encontrado perto da escola, com sinais de agressão.
O caso não chegou a ser resolvido e ficou arquivado como um ‘Cold Case’, isto é, um caso cuja investigação entrou num 'beco sem saída' sendo impossível de deslindar.
Em 2008, o corpo de Joyce foi exumado. A polícia tinha novas suspeitas, o seu corpo foi para o laboratório e uma equipa de investigação retomou a investigação.
Na última sexta-feira, Philip Scott Fournier foi detido em sua casa sem resistência. O seu nome já tinha surgido ao longo dos anos na investigação, mas até ao momento nunca tinha sido detido.
Philip terá cometido o crime quando tinha 19 anos e será presente a tribunal na próxima segunda-feira.
Numa conferência de imprensa de que a CNN dá conta, o coronel Robert Williams foi claro: “estamos confiantes de que descobrimos a pessoa que cometeu o homicídio”.