A cada dia que passa, Abul Bajandar, mais conhecido como o ‘homem árvore’, está mais confiante de que irá finalmente livrar-se da doença que lhe deu a alcunha.
O homem está a recuperar a sensibilidade nas mãos, conquista que o leva a acreditar que pode finalmente “ser uma pessoa normal”.
Recorde-se que Abul sofre de uma doença rara, a epidermodisplasia verruciforme, doença que cria verrugas enormes nas mãos e nos pés tornando as pessoas dependentes. A sua história percorreu o mundo, tendo levado o governo de Bangladesh a querer ajudá-lo e a pgar-lhe todos os custos da operação.
“Depois da primeira operação senti muito medo porque perdi a sensibilidade da mão direita. Felizmente foi só o efeito da anestesia e, pouco a pouco, já consigo mover os dedos. Foi nesse momento que senti, pela primeira vez, que conseguiria ser uma pessoa normal”, confessou, apesar de ainda não se sentir "preparado" para tal, cita o El Pais.
A primeira operação permitiu eliminar 80% das verrugas. Contudo, o processo está longe de chegar ao fim devendo ser necessárias ainda mais de dez operações, durante um período de seis meses a um ano.