Meteorologia

  • 29 NOVEMBRO 2022
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 16º

Há mais mortes a contabilizar após colisão entre comboios

As causas para o acidente ainda não foram apuradas.

Há mais mortes a contabilizar após colisão entre comboios
Notícias ao Minuto

13:05 - 09/02/16 por Zahra Jivá

Mundo Alemanha

Um choque frontal entre dois comboios esta manhã na Alemanha, provocou a morte de nove pessoas e mais de 100 feridos, sendo que desse total mais de 50 estão em estado grave, segundo as últimas informações avançadas pela polícia local. Há também duas pessoas desaparecidas.

O acidente ocorreu por volta das 6h00 (7h00 locais), na localidade Bad Aibling, Baviera, a cerca de 60 quilómetros a sudeste de Munique, Alemanha.

Várias equipas de resgate com ambulâncias e helicópteros ainda se encontram no local para socorrer os feridos e transportar os casos mais graves para o hospital.

O choque frontal entre os dois comboios fez com que ambos descarrilassem. As causas do acidente ainda não são conhecidas.

Em conferência de imprensa, o ministro dos Transportes e Infraestruturas da Alemanha, Alexander Dobrindt, revelou que as carruagens de ambos os comboios ficaram divididas em dois depois de terem colidido a uma velocidade consideravelmente rápida.

“É uma cena horrenda. É chocante ver como os comboios colidiram. As carruagens estavam completamente destruídas. É um momento difícil para a Alemanha. É um dos maiores acidentes nos últimos anos a registar em linhas férreas. Só temos a agradecer às equipas de resgate pelo esforço e profissionalismo", declarou.

O ministro explicou ainda que assumem que "os condutores  não se tenham visto e, que por isso, não foram a tempo de travar”.

“Há três caixas negras nos comboios, duas já foram encontradas, a outra está na zona mais destruída do comboio mas devemos ter acesso a ela em breve”, sublinhou.

Já o ministro do interior, Joachim Herrmann, demonstrou-se chocado com a imensidão do acidente. “Com o investimento feito num sistema de segurança automático pensei que algo assim era impossível acontecer”, referiu e rematou: “Os nossos pensamentos estão com as famílias destas nove pessoas”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório