Venezuela ativa 99 comandos de milicianos para defender o país

O Presidente Nicolás Maduro ativou hoje "99 comandos" na Venezuela, que são compostos pela "milícia bolivariana" que terá como função "lutar para defender a paz, em qualquer circunstância".

Notícia

© Reuters

Lusa
24/10/2015 20:56 ‧ 24/10/2015 por Lusa

Mundo

Presidentes

"Em todo o território nacional estão os nossos milicianos, com a sua capacidade de luta para defender a paz, em qualquer circunstância, e ganhá-la. Essa é a ordem, milicianos, que a Pátria hoje nos exije, ganhar a paz como for, preservar a independência como for, defender a República e as suas instituições", disse o chefe de Estado.

Por outro lado, vincou que tudo terá lugar "no quadro da doutrina bolivariana, humanista, chavista" da Constituição que rege a Venezuela, destacando também o papel importante dos milicianos no apoio "aos programas de integridade territorial" para tornar a Pátria "inexpugnável".

"A milícia é o povo organizado e armado para defender a paz, a independência da República e a revolução bolivariana", frisou.

Após a cerimónia, o Presidente da Venezuela inspecionou 280 viaturas militares e 75 unidades de controlo da ordem pública, que foram entregues às Forças Armadas, para aumentar as suas atividades operacionais.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas