Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Aos 95 anos, garante que todos podemos viver até aos 130. Eis como

Aos 41 anos disseram-lhe que não voltaria andar. Agora, aos 95 anos, acredita que qualquer pessoa pode viver até aos 130.

Notícias ao Minuto

23:21 - 01/09/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Yoga

Tem 95 anos mas parece que tem pouco mais de 50, e afirma que é possível viver até aos 130 anos. Kazim Gürbüz é um yogi turco que diz que qualquer pessoa pode viver para lá dos 100 anos, basta para isso manter a mente sã.

O homem, que ninguém diria ter a idade que tem, diz que o seu aspeto se deve à prática diária de Yoga, saudações ao sol e uma dieta rica em alimentos saudáveis.

O homem leva esta vida desde os 41 anos, altura em que sofreu uma fratura nas costas e ficou paraplégico. Foi-lhe dito que nunca mais voltaria a andar.

Diz que se conseguiu curar-se ao deixar que os amigos lhe colocassem os ossos de volta no sítio e passando a praticar yoga diariamente e a realizar vários exercícios de alongamentos.

“O meu corpo passou por 63 experiências diferentes. Nasci de novo. Nove meses depois da expêriencia voltei a andar”, afirma o homem que, segundo o Metro UK, não se considera um milagre mas sim o resultado de muita dedicação e esforço mental.

“O homem tem a capacidade de usar o seu cérebro e se o usar da forma correta consegue regenerar músculos e o sistema nervoso”, explica.

Kazim alega que aos 95 anos consegue manter-se durante 48 horas numa mesma posição de Yoga, suster a respiração durante 4 a 5 minutos e ter entre três a cinco orgasmos por dia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório