Há uma menina no México que está a ficar cada vez mais conhecida. Chama-se Dafne Almazán, tem 13 anos de idade e é sobredotada, sendo os seus sucessos relatados por vários meios de comunicação social, de acordo com o El Mundo.
Dafne finalizou o ensino primário, básico e secundário em menos de quatro anos, entrando aos 10 anos para o ensino superior. “Sou muito feliz porque gosto muito de aprender, a minha meta seguinte é acabar a licenciatura em Psicologia, mas também quero fazer Direito e mais adiante Nanotecnologia para poder ajudar a humanidade em várias áreas distintas”, afirmou na mesma altura.
A própria BBC indicou que a menina se “converterá na psicóloga mais jovem do mundo”.
Os irmãos da mexicana são, também eles, sobredotados. O seu irmão mais velho conseguiu o curso de Psicologia aos 16 anos e aos 18 tinha já uma segunda licenciatura em Medicina ao passo que a irmã tirou o primeiro curso aos 13 anos.
Quando tinha 12 anos de idade, Dafne já falava espanhol, inglês, francês e mandarim, tinha aulas de pintura e de taekwondo.
Agora com 13 anos, a menina foi incluída pela revista Forbes entre as 50 mulheres mais poderosas do México por ser um caso inspirador.