Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Dafne, a menina 'génio' que entrou na universidade aos 10 anos

Dafne tem apenas 13 anos de idade mas fala quatro línguas, toca piano, pinta, entende robótica e até luta taekwondo. Concluiu três ciclos de ensino em menos de quatro anos.

Dafne, a menina 'génio' que entrou na universidade aos 10 anos
Notícias ao Minuto

23:31 - 18/07/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo México

Há uma menina no México que está a ficar cada vez mais conhecida. Chama-se Dafne Almazán, tem 13 anos de idade e é sobredotada, sendo os seus sucessos relatados por vários meios de comunicação social, de acordo com o El Mundo.

Dafne finalizou o ensino primário, básico e secundário em menos de quatro anos, entrando aos 10 anos para o ensino superior. “Sou muito feliz porque gosto muito de aprender, a minha meta seguinte é acabar a licenciatura em Psicologia, mas também quero fazer Direito e mais adiante Nanotecnologia para poder ajudar a humanidade em várias áreas distintas”, afirmou na mesma altura.

A própria BBC indicou que a menina se “converterá na psicóloga mais jovem do mundo”.

Os irmãos da mexicana são, também eles, sobredotados. O seu irmão mais velho conseguiu o curso de Psicologia aos 16 anos e aos 18 tinha já uma segunda licenciatura em Medicina ao passo que a irmã tirou o primeiro curso aos 13 anos.

Quando tinha 12 anos de idade, Dafne já falava espanhol, inglês, francês e mandarim, tinha aulas de pintura e de taekwondo.

Agora com 13 anos, a menina foi incluída pela revista Forbes entre as 50 mulheres mais poderosas do México por ser um caso inspirador.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório