Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 20º

Dois irmãos suspeitos de matarem dois polícias foram detidos

A polícia deteve dois irmãos suspeitos de terem baleado mortalmente no sábado dois polícias no estado do Mississippi, no sudeste dos Estados Unidos, informou hoje um órgão de informação comunicação local.

Dois irmãos suspeitos de matarem dois polícias foram detidos
Notícias ao Minuto

15:30 - 10/05/15 por Lusa

Mundo Mississipi

A morte dos dois polícias ocorreu, sem que tenha passado uma semana sobre a morte em Nova Iorque de um oficial da polícia à paisana, que foi alvejado com gravidade na cabeça.

Os agentes da polícia Benjamin Deen, de 34 anos, e Liquori Tate, de 25 anos, foram baleados no sábado e levados para o hospital da cidade, onde o médico legista do condado de Forrest Butch Benedict confirmou as duas mortes, revela o jornal The Clarion-Ledger.

Pelo menos um agente estava vivo quando deu entrada no hospital, refere o mesmo jornal, adiantando que estas foram as primeiras mortes de polícias na cidade de Hattiesburg desde há 30 anos.

As autoridades não deram detalhes sobre o motivo do ataque, mas disseram que os suspeitos, Curtis Banks e Marvin Banks, foram presos na madrugada de hoje após uma caça ao homem que durou várias horas, segundo o mesmo jornal local.

Os suspeitos, que já tinham cadastro por uso de drogas e posse de arma, roubaram um carro da polícia depois do tiroteio. Um dos suspeitos terá roubado um carro da polícia após o tiroteio, tendo a viatura sido encontrada abandonada mais tarde.

Uma mulher não identificada foi também detida, pois estava num carro no momento do tiroteio.

As mortes ocorreram numa altura de grande tensão racial e de protestos contra a brutalidade da polícia, mais recentemente, no caso de um jovem negro que morreu a 19 de abril devido a lesões graves,depois de ter sido levado sob custódia pela polícia em Baltimore.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório