Costa Concordia levava carregamento de cocaína da máfia

O navio naufragado do Costa Concordia levava, alegadamente, um carregamento de drogas de uma organização criminosa da Calábria.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
31/03/2015 17:55 ‧ 31/03/2015 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Naufrágio

O navio Costa Concordia, que naufragou na costa italiana a 13 de janeiro de 2012, durante um cruzeiro pelo Mediterrâneo, provocando a morte de 32 passageiros, transportava um enorme carregamento de cocaína da máfia, conta o The Mirror.

Quem o diz são os investigadores ligados ao processo, acrescentando que as drogas pertenciam a uma organização criminosa da Calábria chamada ’Ndrangheta e que foram escondidas no navio.

De acordo com a análise de escutas a membros dessa organização mafiosa, além do Costa Concordia, o grupo poderá ter escondido drogas em navios da MSC e da Norwegian Cruise Lines.

Recorde-se que, o capitão da embarcação, Francesco Schettino, foi condenado a 16 anos de prisão em fevereiro deste ano, acusado do homicídio involuntário dos 32 passageiros falecidos.

O Costa Concordia sofreu o acidente quando, a alta velocidade, embateu contra um grupo de rochas em Giglio,com 4.229 pessoas de 70 países a bordo. O paquete embateu nas rochas da costa da ilha Giglio depois de virar acentuadamente em direção à ilha numa manobra alegadamente ordenada pelo comandante.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas