A polícia britânica concluiu que o famoso apresentador britânico de rádio e televisão, Jimmy Saville, cometeu mais de 200 crimes de abuso sexual, ao longo de cinco décadas.
Um inquérito da polícia britânica revela que o apresentador Jimmy Saville cometeu 214 abusos sexuais, a maioria das vítimas eram menores, de acordo com a BBC. Saville também ficou conhecido pelo seu empenho em causas de solidariedade e chegou mesmo a receber da família real o título de ‘sir’.
O apresentador terá atacado as crianças em hospitais, escolas, reformatórios, numa prisão psiquiátrica de máxima segurança e nos estúdios da BBC, onde eram gravados os episódios do programa infantil ‘Jim'll Fix It’.
A sua vítima mais nova foi um rapaz de 8 anos e a mais velha tinha 47 anos. A denúncia mais antiga de abuso é datada de 1955, a mais recente de 2009.
De acordo com os dados do inquérito, citados pela BBC, 73% das vítimas tinham menos de 18 anos e a maioria tinha entre os 13 e os 16 anos.