Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Sexo ecológico prestes a virar tendência

Todos os anos surgem novas tendências, seja de moda, de alimentação ou de atividades dos tempos livres. Mas e se lhe dissermos que também o sexo é acompanhado por tendências e que a próxima passa pelo sexo ecológico?

Sexo ecológico prestes a virar tendência
Notícias ao Minuto

11:12 - 13/01/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Intimidade

Chama-se sexo ecológico e poderá tornar-se na grande tendência deste ano no que a relações sexuais diz respeito.

O apontamento é do El País que enumera uma lista das tendências que acredita virem a tornar-se na grande moda de 2015.

Assim, começamos pelo sexo ecológico. De que se trata afinal? De acordo com aquela publicação, esta forma de fazer amor é sustentada, tal como o nome indica, em ações ecológicas que passam por um banho a dois (para poupar água) ou por dispensar a eletricidade e usar as velas (para poupar energia).

Mas não só. O sexo ecológico está já a chegar a outros níveis. A título de exemplo, na Alemanha existe uma sexshop que vende vibradores a energia solar, lubrificantes ecológicos e até chicotes feitos a partir de pneus de bicicletas, ao invés do tradicional couro.

O Diário de Notícias pediu a opinião da sexóloga portuguesa Marta Crawford e esta foi perentória: “O mais ecológico que há é não recorrer a qualquer adereço, fazer tudo de forma mais natural possível”.

Além do sexo ecológico, o El País considera que os ‘flirtmojis’ e os retiros sexuais vão também marcar o ano que agora começou.

Os primeiros são um update dos já conhecidos emoticons utilizados nas mensagens escritas que incluem imagens de algemas, bonecas insufláveis e todo um conjunto de outras imagens eróticas.

O segundo, o retiro sexual, pretende ser uma forma de ajudar as mulheres a recuperarem a sua autoconfiança e a sua sensualidade através de massagens, acupuntura ou terapia sexual.

Resta agora esperar que o ano termine para saber se alguma destas modas pegou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório