Dormir com os pés de fora do cobertor poderá ajudá-lo a ter uma noite de sono mais tranquila. Quem o afirma é uma investigadora do National Sleep Foudation sustentando esta afirmação com o facto de que com temperaturas corporais mais baixas o sono é facilitado.
Assim que começamos a dormir o corpo começa a arrefecer, sendo que num estado de sono profundo pode arrefecer até dois graus. Este é um processo natural, que pode tornar-se mais eficaz destapando os pés.
Ao deixar os pés de fora da cama e tomar, por exemplo, um banho antes de se deitar, faz com que o corpo reaja de forma natural, reduzindo a sua temperatura.
“A pele dos pés e das mãos é única por possuir estruturas vasculares responsáveis pela diminuição de calor. Eu acredito que ao tirarmos o pé para fora da coberta para arrefecer os nossos corpos, melhorará o sono”, afirma Natalie Dautovitch, cientista da Universidade do Alabama.
Segundo os dados recolhidos pela investigadora, o sono é mais revigorante quando as temperaturas não passam dos 20º graus.