Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 10º MÁX 19º

Ataques das milícias pró-russas provocam morte a seis soldados

Pelo menos seis efetivos ucranianos morreram e outros nove ficaram feridos em ataques de milícias pró-russas no este da Ucrânia nas últimas 24 horas, revelou o comando militar ucraniano.

Ataques das milícias pró-russas provocam morte a seis soldados
Notícias ao Minuto

08:07 - 17/11/14 por Lusa

Mundo Kiev

"Seis patriotas ucranianos morreram e nove ficaram feridos em combates no leste do país nas últimas 24 horas", referiu o comando na sua conta do Facebook.

O comunicado denuncia que, em violação do cessar-fogo declarado a 05 de setembro, este domingo os separatistas fizeram 39 ataques com artilharia e morteiros contra posições das tropas governamentais.

Além disso, segundo a versão dos militares ucranianos, as milícias fizeram uma emboscada a uma patrulha policial tendo morrido três polícias e cinco outros ficado feridos.

O comando ucraniano informou que a situação mais grave decorre no nordeste da cidade de Lugansk, onde os separatistas atacaram posições das forças de Kiev com mísseis Grad, junto às localidades de Krímskoye e Trejizbenka.

Em resposta aos ataques, acrescentou o comando militar, foram utilizadas armas de alta precisão que provocaram a morte a 23 rebeldes e ferimentos noutros 27.

O fogo ucraniano foi decidido para proteção da população civil, garantiram ainda os líderes militares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório