Justiça israelita acusa mulher de "conspiração" para matar Netanyahu

Uma mulher israelita foi hoje acusada de suspeita de "conspiração para cometer um ato terrorista" com a intenção de matar o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, divulgou o Ministério da Justiça.

benjamin netanyahu

© Amos Ben Gershom/GPO via Getty Images

Lusa
24/07/2025 16:01 ‧ há 6 dias por Lusa

Mundo

Israel

"O Ministério Público apresentou uma acusação contra uma residente de Telavive por tentativa de conspiração para cometer um ato terrorista (homicídio com circunstâncias agravantes)", referiu o ministério num comunicado, acrescentando que a suspeita queria "matar o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu".

 

Esta informação é divulgada um dia depois de uma mulher de 70 anos ter sido detida pela agência de segurança interna de Israel (Shin Bet) por alegadamente estar a planear assassinar Netanyahu com um engenho explosivo, de acordo com a emissora estatal Israeli Broadcasting Corporation, que citou fontes policiais.

Em setembro de 2024, o jornal israelita Walla noticiou que outro cidadão israelita tinha sido detido por alegadamente comunicar com o Irão e por estar a planear assassinar o primeiro-ministro israelita.

Leia Também: Netanyahu só volta a julgamento em setembro (intoxicação será o motivo)

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas